Gastronomia Natural

Aliar gastronomia natural, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e saúde; ao sabor inigualável e beleza dos pratos é o principal desafio perseguido diariamente no ideário Verdelima.

 

A filosofia da Casa pode ser encontrada em todos os detalhes, da decoração às escolhas na cozinha: produtos regionais e da estação, preparos que privilegiam os nutrientes e o sabor. Óleo de soja e frituras nunca vão ser encontrados por aqui, nem alimentos ultra-processados. Frangos e ovos caipira, peixes frescos, frutas e verduras orgânicas, só molhos e temperos naturais, nada daqueles temperinhos prontos industrializados.

 

Veganos e vegetarianos encontram no Verdelima um refúgio seguro para encontrar opções elaboradas e saborosas diariamente, com sinalização precisa no buffet. Essas escolhas podem parecer bobas, mas fazem toda a diferença para quem sabe a importância do alimento para o corpo e a alma.

 

O atual chef executivo da Casa, Neto Teixeira, não só segue à risca a gastronomia natural e saudável, ele vai além: com toques de experimentação e personalidade, cria diariamente combinações incríveis que só o alimento natural de verdade é capaz de proporcionar.

Orgânicos
Trabalhar com orgânicos não é uma questão de escolha quando se quer oferecer uma alimentação natural e saudável de verdade: é o único caminho a seguir. Todas os legumes e verduras do Verdelima são orgânicos e as frutas, dependem da estação. Os principais fornecedores hoje são o Nagaura Orgânicos e Sítio Tanques, mas além destes, a Casa está sempre à procura de novos parceiros, em busca do comércio justo e valorizando os pequenos produtores.


Treinamento de novos profissionais
O Verdelima tem um programa de estágio para estudantes de gastronomia de Fortaleza. Eles passam por diferentes setores do restaurante para alcançarem um aprendizado completo na área. Além disso, eles participam de cursos e oficinas em diversos tópicos da culinária, realizados pelos profissionais mais experientes da Casa. Com isso, o Verdelima busca formar uma nova de geração de cozinheiros, preocupados com a sustentabilidade e a saúde em todas as suas facetas.

Chef Neto Teixeira

Mix de ervas com salada no óleo de gergelim, salada de quinoa com alçafrão, vinagrette de ervilha e batata doce, cenoura  ao forno. Vegano.

Siga-nos no Instagram @VerdelimaRestaurante

 
  • Instagram

Fortaleza - Ceará - Brasil

CNPJ: 09.000.730/0001-67